top of page
Livros Organizados

Mulheres no Antitruste (vol. 5)
O livro representa um avanço significativo na promoção da representatividade acadêmica e profissional feminina no Direito Antitruste. A coletânea de artigos assegura que as juristas do Antitruste tenham importante espaço para a divulgação de seus pensamentos e reflexões. A obra trata de importantes temas para a concorrência, como concentração econômica, mercados digitais e reparação de danos concorrenais.
Fake news e eleições: estudo sociojurídico sobre política, comunicação digital e regulação no Brasil
O livro busca analisar como as eleições majoritárias de 2018 no Brasil – sobretudo a disputa presidencial – foram marcadas por um protagonismo inédito das plataformas digitais de comunicação (redes sociais e serviços de mensageria privada), que se tornaram bases para a disseminação massiva de notícias falsas – as fake news.

Enciclopédia Jurídica da PUCSP

Inovadora, universal e gratuita. A Faculdade de Direito da PUCSP oferece a toda sociedade textos inéditos de professores doutores do Brasil e do exterior. Coordenação Geral: Celso Fernandes Campilongo, Alvaro de Azevedo Gonzaga e André Luiz Freire
Luhmann and Socio-Legal Research: An Empirical Agenda for Social Systems Theory
Este livro editado por Celso Campilongo, Lucas Amato e Marco Loschiavo discute as estruturas e aplicações da Teoria dos Sistemas Sociais (construída por Niklas Luhmann, 1927-1998, em relação a estudos sócio-jurídicos empíricos.


Evolução do Antitruste no Brasil
O objetivo desta obra é o de suscitar uma ampla e profunda reflexão sobre a evolução da defesa da concorrência no país, apontando êxitos alcançados e os aperfeiçoamentos que necessitam ser implementados.
Disponível em +
Concorrência e Regulação no Sistema Financeiro
O debate em torno da aplicação do direito concorrencial às instituições financeiras - e diga-se o mesmo da incidência do direito do consumidor - repropõe o tema das fronteiras e interações entre direito, política e economia. Essa é a razão pela qual a presente obra suscita matérias como a independência das agências, a colisão de princípios constitucionais, a eficiência econômica, a teleologia da aplicação do direito e o risco sistêmico.

Disponível em +
bottom of page
